Oferecemos mais que produtos de qualidade, orientamos no tratamento de sua piscina
Oferecemos mais que produtos de qualidade, orientamos no tratamento de sua piscina
Conectado como:
filler@godaddy.com
Se não conseguir encontrar uma resposta à sua pergunta, envie-nos um email para atendimento@cosmospiscinas.com.br.
Considerando que não há entrada de ar no sistema;
A redução na sucção da moto bomba pode estar atrelada a quantidade grande de sujeira no cesto pré-filtro, o que é mais simples de resolver. Bastando neste caso desligar a moto bomba, fechar os registros e abrir a tampa do pré-filtro para realizar a limpeza.
O filtro com carga elevada de sujeira também pode ser a causa da baixa vazão, é recomendado lavar a areia após a limpeza do cesto pré-filtro.
Se a limpeza do cesto não resolver é possível que o rotor que é parte da bomba esteja sujo e para limpá-lo é necessário abrir a bomba, recomendado ser realizado por um profissional.
É importante seguir sempre as orientação do fabricante de seus equipamentos, aqui apenas orientamos você de forma genérica.
Geralmente quando o motor está fazendo um barulho forte é devido a oxidação do rolamento, causado pelo desgaste natural e umidade na casa de máquinas. Para evitar esse tipo de problema ou retardá-lo é importante manter a casa de máquinas seca e arejada. Caso nada seja feito, certamente em algum momento o rolamento irá travar causando a queima do motor.
Raramente acontece de algum pequeno objeto ou pedra enroscar no rotor e o atrito com a bomba pode causar um barulho constante sempre que o motor liga.
É importante seguir sempre as orientação do fabricante de seus equipamentos, aqui apenas orientamos você de forma genérica.
Os vazamentos na motobomba podem ocorrer em todos os pontos onde tem junta de vedação ( tampa do pré-filtro e corpo da bomba) e no selo mecânico.
Para resolver isso basta trocar a junta onde está ocorrendo o vazamento ou a troca do selo mecânico. A troca do selo mecânico é recomendado para ser realizada por um profissional.
É importante seguir sempre as orientação do fabricante de seus equipamentos, aqui apenas orientamos você de forma genérica.
O ar pode entrar no sistema de recirculação - sucção por uma das 4 maneiras descritas abaixo:
A - pela coadeira (skimmer), quando a linha da água estiver abaixo da linha mínima de funcionamento, ou seja, abaixo do nível do bocal do skimmer. Neste caso, a solução é completar o nível de água da piscina.
B - Através do pré-filtro, nos seguintes casos:
- através do anel de vedação da tampa, seja por estar mal conservada ou mal colocada, neste caso a solução é a troca da vedação ou ajuste.
- a tampa do pré-filtro estar mal rosqueada ou mal posicionada.
- tampa do pré-filtro rachada, neste caso a solução é trocá-la.
C - Através de trinca ou vazamento nas tubulações de sucção (skimmer, aspiração, ralo de fundo). Se a trinca estiver na casa de máquinas é fácil o conserto. Se a trinca estiver localizada na parte enterrada será necessário cavar até chegar na trinca.
D - Em alguns casos é observado que entra ar no sistema somente quando está com a mangueira de aspiração conectada. Nesse caso deve-se testar se ao retirar a mangueira o ar sai do sistema. Em casos como esse o vazamento não acontecer e se acontece é muito pouco, certamente o ar está vindo de uma trinca localizada na tubulação de aspiração geralmente na parte superior do tubo, neste caso também será necessário cavar até chegar na trinca após localizá-la.
Copyright © 2025 COSMOS PISCINAS – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por GoDaddy
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.