Oferecemos mais que produtos de qualidade, orientamos no tratamento de sua piscina
Oferecemos mais que produtos de qualidade, orientamos no tratamento de sua piscina
Conectado como:
filler@godaddy.com
Se não conseguir encontrar uma resposta à sua pergunta, envie-nos um email para atendimento@cosmospiscinas.com.br.
Podemos avaliar o cloro pelo princípio ativo :
Hipoclorito de Cálcio - para piscinas cobertas e aquecidas tem maior poder oxidante, porém mais volátil e proporciona a elevação do pH e dureza cálcica. Cloro ativo vai de 40% a 70%
Dicloro Estabilizado - para piscinas descobertas tem ação prolongada devido ao estabilizador, proporciona a diminuição do pH e Alcalinidade. Cloro ativo vai de 32% a 56%
Hipoclorito de sódio - Tem o menor teor de cloro ativo quando aplicado líquido, mas tem teor mais concentrado quando é produzido por gerador de cloro diretamente na piscina. Proporciona a elevação do pH . O Cloro ativo vai de 6% a 12%.
Temos também o Tricloro estabilizado, esse é um cloro com alto teor de ativo porém vendido em tablete de 200g, serve como um complemento ao uso do cloro granulado. É um cloro que contém o estabilizador de cloro e proporciona diminuição do pH e Alcalinidade. Cloro ativo vai de 85% a 95%.
Após devemos avaliação do teor de cloro ativo:
O melhor sempre é o cloro com maior teor de ativo escolhido com base no princípio ativo, que são os concentrados. Os cloros multiação todos sem exceção têm menor ativo e uma variedade enorme de teor ativo entre eles.
Quanto menor o teor de cloro ativo menor o preço, cloro com teor muito baixo para piscinas acima de 50.000l podem se tornar bastante caros quando comparados com cloros com maior teor de cloro ativo. É importante considerar o volume da piscina na escolha do cloro de menor teor ativo.
Se o cloro em tablete estiver sendo suficiente para manter o residual de cloro em 3 ppm, a resposta é não. Mas na grande maioria dos casos o cloro em tablete ajuda a reduzir o uso do cloro granulado, mas não substitui totalmente.
Quem dará essa resposta é o kit de análise, pois é com ele que você vai conseguir medir o residual de cloro na piscina. Sempre que o residual for inferior a 3 ppm será necessário aplicar cloro na piscina. Não importa se todo dia ou 1 vez na semana.
Se você só pode acessar a piscina uma vez por semana, faça uma aplicação maior para que o residual de cloro permaneça na piscina até a próxima semana.
Copyright © 2025 COSMOS PISCINAS – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por GoDaddy
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.